Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

O DIA 12 DE DEZEMBRO


Todos os dias são dias de efemérides.


Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017:
Portugal arrasa nos Óscares do Turismo - é o melhor destino turístico do mundo com seis prémios mundiais. Segundo Ana Mendes Godinho, que foi ao Vietname para a cerimónia anual dos World Travel Awards, "nem tinha mãos para segurar tantos prémios".


A poinsétia, flor de Natal ou estrela de Natal é uma flor mexicana que floresce no solstício de inverno, coincidindo com o Natal e serve de decoração natalícia já desde o século XVI. É uma planta de interior que também pode ser plantada no exterior e as folhas largas definem - se por várias cores. Foi introduzida nos Estados Unidos em 1825 por Joel Roberts Poinsett, primeiro embaixador americano no México, falecido a 12 de Dezembro de 1851. O nome da planta deriva, pois, do nome do embaixador e a data comemora-se em sua homenagem




"Frutas loucas", pintado por ImShampoo a 12 de Dezembro do 2012



Este foi também o dia em que nasceu Francis Albert "Frank" Sinatra, cantor, actor e produtor americano, um dos mais populares e influentes artistas musicais do século XX (12 de Dezembro de 1915 – Maio de 1998).

Em baixo, três Tenores - Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras gravam My Way, com Frank Sinatra na plateia.



Muitas outras coisas aconteceram, claro, como o nascimento de Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa (12 de Dezembro de 1948), Presidente da República Portuguesa que comemora hoje o seu 71 º aniversário...



... e o de uma ROSA, a pequena Carolina, que também escolheu a magia do Outono para nascer (12 de Dezembro de 2017), não  entre o aplauso das estrelas mais belas porque as quatro horas da noite escura se divertiram a mergulhá-las num traquino horizonte de Inverno, mas repleto de paz e de um protegido perfume de jasmim.


 Alex Greenshpun Photography


Sem comentários:

Enviar um comentário