Disseram que era uma hora da noite quando, há um ano, "de morte natural"
(será que uma infecção pulmonar é uma causa natural?!), o vieram buscar para a região dos "Campos Elísios" do invisível "Reino de Hades."
O Sol, que só nasceu às 06:49:14, https://www.vercalendario.info/pt/sol/portugal-14-agosto-2023.html , já daria início ao primeiro dia de ausência, de um silêncio estranho e constrangedor, "gelado", assustador, desconhecido, sem troca, permuta, conversa.
Apenas um vento suave fazia oscilar as copas das árvores derrubando algumas folhas, também elas, solitárias.
Pôr do sol visto da casa da Ana, Algarve
Disseram que era uma hora da noite...
Talvez um Pôr do sol tenha dado ao princípio dessa noite o descanso, o relaxamento, o envolvimento pela magia e pelo encanto.
Este é um das muitas dezenas de cestos de cabaz de Natal que o sr. G. de A. trouxe, enquanto utente gentil e grato. Também ele, agora, deixou de andar mais por cá.
Quantas canetas BIC cristal, a escrever até 2 Km de comprimento de escrita, terão sido gastas em letras para desenhar palavras como anti-fúngicos, emolientes, protectores, fármacos para o tratamento de feridas e úlceras, anti-pruriginosos, anti-psoriáticos, antibióticos, anti-infecciosos, corticosteróides, anti-sépticos, desinfectantes, fármacos anti-acne e tantos outras usadas em dermatologia, ao longo de mais de 60 anos, para utentes como ele (poucos) e tantos outros?
É difícil fazer uma ideia ..."O tempo faz a gente esquecer. Há pessoas que esquecem depressa. Outras apenas fingem que não se lembram mais." Érico Veríssimo
E nada mais.