Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2019

UMA FILOSOFIA DE VIDA





Todas as pessoas, umas mais cientes do que outras, adoptam uma filosofia de vida que norteia o seu modo de ser e de agir ao longo da vida. A nossa personalidade e o nosso comportamento, ao interagirem com a realidade do mundo em que se vive, determinam a forma que se elege para viver nesse mundo que nos cerca.
As situações com que nos deparamos e que somos obrigados a escolher, são muitas - desafios, problemas, indecisões, oportunidades, pontos críticos controversos. Às vezes optamos por  assumir riscos ou por escolher caminhos não desejados,  deixando para trás oportunidades que, não tendo sido exploradas, nos fazem sofrer sucessivos fracassos.
E assim, à medida que o tempo passa, com uma vida cheia de experiências negativas /positivas, vamos construindo o nosso sistema de valores mais personalizado, incompatível mesmo, algumas vezes, com outros valores da sociedade em que nascemos ou vivemos.

Partindo destas considerações, não posso estar totalmente de acordo com a citação de Joy Adamson - “As pessoas tiram da vida exactamente o que investiram nela” - e, menos ainda, “Quando a Vida Nos Muda a Vida” , a vida, estrada de via única, sem manobra de inversão do sentido de marcha, com sinalização a indicar o caminho sempre em frente.

Joy Adamson


Sem comentários:

Enviar um comentário