Número total de visualizações de páginas

sábado, 23 de janeiro de 2021

QUE DIA É HOJE?

 

- Que dia é hoje? pergunta um neurodegenerativo

- Hoje é 6ª feira, dia 22 de Janeiro de 2021 - arrisco responder com pouca convicção ( por vezes a repetição acaba por baralhar )

- Então,  amanhã é sábado, é?

Este tipo de perguntas, consideradas normais numa pessoa com deterioração das funções cerebrais, da memória, é, presentemente, muito comum.

O problema do isolamento e da fuga do contacto social perante o medo, parece fazer mover o relógio a um ritmo diferente – ora mais devagar ora mais depressa, conforme a aceleração/desaceleração dum trabalho de rotina. Os dias, de 2ª a domingo, passaram a ser iguais. Não há o dia do cabeleireiro, o dia da missa, o dia do ginásio, o dia da escola, o dia do almoço aos fins de semana, o dia do cavaqueio - sal da vida humana - numa tarde menos cinzenta, o dia da reunião familiar

Certo, é que, de repente, ninguém se sente seguro diante dum mal invisível. E lavam-se as mãos, mascara-se o rosto, dialoga-se à distância, relatam-se sentimentos de tristeza e tédio, usam-se freneticamente as redes sociais. Uns unem-se mais e outros dividem-se.

O mundo está mudando vertiginosamente perante um inimigo invisível que domina o espaço, o tempo, as fronteiras.

Há os que passeiam o cão ou sozinhos, os que fazem exercício físico correndo, médicos e enfermeiros exaustos, sons estridentes de  ambulâncias, colectores do lixo, árvores despidas, nuvens baixas e chuvisco, ruas vazias.

- Amanhã que dia é?

- Amanhã é domingo, um dia igual aos outros dias.

Ah! Não é, não! Amanhã há sete candidatos que concorrem às eleições presidenciais  esperando pela coragem dos eleitores para saírem de casa, votar e, quem sabe, provocar a explosão de casos de Covid 19




Imagens Google

Sem comentários:

Enviar um comentário