Singular. Único. Espantoso." Aquela coisa que todo mundo procura durante toda a vida" - "O calor da sua voz, a subtileza e a profunda convicção de que todas as qualidades são reconhecidamente pertencentes ao seu talento, mas, também, à dedicação e ao esforço sustentados."
Reconhecido em todo o mundo como um dos mais influentes artistas da música popular dos EUA, é claramente elogiado por várias personalidades
Leonard Bernstein: "Elvis Presley é a maior força cultural do século XX". "Ele introduziu a batida em tudo e mudou tudo - música, linguagem, roupas. É uma revolução social totalmente nova - os anos sessenta vieram dele."
John Lennon: "Nada realmente me afectou até Elvis".
Bob Dylan: "Ouvir Presley pela primeira vez, foi como sair da prisão".
Peter Guralnick: "Eloquência quase translúcida… tão silenciosamente confiante na sua simplicidade"; "notável mistura de ternura e equilíbrio", mas complementada com "uma qualidade expressiva entre estoicismo (com suspeita infidelidade) e angústia (perda iminente)".
Henry Pleasants: "Presley foi descrito de várias formas, desde barítono a tenor. Uma bússola extraordinária … e uma gama muito ampla de cores vocais …"
Marsh elogia sua leitura de 1968 de "US Male",
"exibindo as letras dos durões, não as elevando ou exagerando, mas
jogando-as ao redor com aquela garantia surpreendentemente dura e gentil que
ele trouxe para suas gravações da Sun".
Jorgensen: " Excepcional clareza e sensibilidade de sua voz"
Presley, nos anos 60, era um dos maiores ídolos do rock, porem, hoje vou gostar mais de o ouvir nos vídeos que anexo:
Sem comentários:
Enviar um comentário