Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2022

OS AMIGOS SÃO COMO BALÕES


Hoje em dia os Amigos que ”se viram” para nos ver felizes, são raros. Todavia, eu  tenho a sorte de ter encontrado alguns em que a amizade continua a ser, desde os meus tempos remotos, um sinónimo de  afeição, simpatia , ternura, disponibilidade, um verdadeiro privilégio, quer nas horas sorridentes quer nas horas de mais ou menos lamúria. Eles fazem-nos ter a sensação de que estamos vivos e a sentir- mo- nos bem.

Há dias recebi um email de pessoas segurando balões. Porquê? - perguntei.
"Os amigos são como balões; uma vez que os deixas ir, não podes trazê-los de volta! Por isso, vou segurar-te bem forte para nunca te perder" - respondeu.
 

Eles são importantes, para o nosso desenvolvimento psíquico e social , em todas as fases da vida . Penso, no entanto, que é na adolescência que mais ajudam a construir a nossa identidade e a nossa própria imagem.

Aos persistentes, meus amigos de sempre, que neste pequeno/longo capítulo do livro que é a vida, me têm "mimado", quero agradecer. Eles fizeram, fazem e farão sempre parte da minha história; porque se preocupam comigo e valorizam, também, o poder da minha amizade.


Encerramento dos Jogos olímpicos de Barcelona em 1992

"Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.” Desconhecido

Porém, mais recentemente, encontrei outro tipo de amigos – os que, ultrapassando querelas colegiais, se colocaram no lugar do outro, tratando-o com profissionalismo, respeito e até empatia.
Para eles, pela atitude, pelo sorriso diário sem mágoa nem rancores, aqui  deixarei brevemente, também, um enorme obrigada


Sem comentários:

Enviar um comentário