Número total de visualizações de páginas

domingo, 1 de outubro de 2023

OEIRAS AIR SHOW 2023


Hoje, 30 de setembro, decidimos ir ao Estoril almoçar uns jaquinzinhos fritos com  peixinhos da horta. A circulação de veículos, embora mais intensa do que é normal, fazia-se de modo contínuo.

No regresso, porem, o trânsito na marginal, entre Paço de Arcos e Carcavelos,
estava cortado nos dois sentidos. Por outro lado, as praias da Torre, Santo Amaro de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias estavam muito mais lotadas do que habitualmente
Vai haver algum evento, pensámos. 
Instada a PSP,  soubemos que aquele  troço estaria encerrado entre as 13h30 e as 22h00 e que teríamos de seguir as setas dos desvios porque a Praia de Santo Amaro de Oeiras tinha sido programada para palco do Oeiras Air Show. 


Praia de Santo Amaro de Oeiras
Praia da Torre ou praia velha
Praia fluvial de Algés
Praia de Paço de Arcos

À semelhança de outros eventos - um primeiro Oeiras Air Show em 2022, um Lisboa Air Race em 2016 e um NOS Air Race em 2014 - segue-se a estreia do Oeiras Air Show powered by ARC.que, segundo o presidente do Município de Oeiras, Isaltino Morais, é um conceito mais inovador e transversal. 
Inclui um programa de um Air Show e uma demonstração de corridas de aviões.
Participam alguns dos melhores pilotos de várias nacionalidades, mais de 35 aeronaves, civis e militares, 100 drones, um espetáculo noturno com pirotecnia em aviões e uma zona de exposição durante mais de nove horas, de acesso gratuito. Será, também, diz, um dos mais espetaculares acontecimentos aeronáuticos do Mundial, inspirado nas corridas Reno Air Races e na Red Bull Air Race, EUA.
Já motivados a ficar, não havia lugar para arrumar o carro.  Teríamos que usar os transportes públicos permitidos
Assim, de volta a casa onde fiquei, o L regressou ao local dos acontecimentos para registar a combinação de um fantástico Air Show com um "desafiante e inovador setup de corrida de aviões", em que "os melhores pilotos de acrobacias e corridas no mundo se envolve na inovação e tecnologia das aeronaves mais modernas do mercado."
E é com este evento único no mundo que Oeiras se despede do verão de forma espetacular". Nuno Molarinho, CEO da empresa organizador do evento 

Isaltino Morais sublinha, com alguma satisfação, que a praia de Santo Amaro de Oeiras é a primeira do país a dispor de um "drone de salvamento, com uma boia insuflável com capacidade para socorrer até quatro pessoas em simultâneo",  "aliando assim a tecnologia à segurança das pessoas".







Vídeos You Tube

Sem comentários:

Enviar um comentário