Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de março de 2016

EU SEI


Auto-retrato inventado - "Cansaço"
Karel Appel, 1949


Eu sei
Que todas as coisas
Quando acabam,
Substituídas por outras são;
A vida é um processo.
Eu sei
Que loisas e loisas
Quando tombam
Não caem de vez, não;
Há “escadas “de acesso.

Eu sei
Que a existência tem
Altos e baixos
Esperança e desesperança;
A ventura é passageira.
Eu sei
Que há sempre alguém
Em piques-baixos
Com cicatriz na lembrança;
E a “chama” se esgueira.

Eu sei
Que isto é cansaço
De erguer o peso
De mente devoluta;
É complexa, a verdade!
Eu sei
Que exauriu o espaço
Dum pensar “coeso”
Entre circunstâncias em luta;
Falta conformidade.

Eu sei
“O que há em mim é …
(…)
Um supremíssimo cansaço,
Íssimo, íssimo, íssimo,
Cansaço...
Álvaro de Campos, in "Poemas"






Sem comentários:

Enviar um comentário