Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2018

O CLIENTE



Era o que faltava o Estado não indemnizar o meu cliente”. “Isto não é a República das Bananas” (Celso Cruzeiro, advogado do ex-ministro do Trabalho e da Solidariedade, Paulo Pedroso).


O Estado português, por decisão do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem(TEDH), foi mesmo condenado a pagar 68.555 euros (503 euros/dia) de indemnização a Paulo Pedroso pelos quatro meses e meio que passou em prisão preventiva por causa do processo Casa Pia.
A Relação de Lisboa deu-lhe razão num recurso e mandou-o em liberdade mas foi acusado ainda de mais 23 crimes de abuso sexual. A acusação caiu na fase de instrução e não chegou a ser julgado. Porem, enquanto Carlos Cruz denunciado pela mesma vítima, foi condenado, Paulo Pedroso catapultou para funcionário do Banco Mundial em Washington.

A culpa é do Estado ou do MP? 
É dos cidadãos ou dos Magistrados? 
Da vítima e não do criminoso? 

Da República das Bananas é com certeza porque, insensível ao contribuinte, paga ao violador, à incompetência dos tribunais, aos Celso Cruzeiro e permite aplausos na Assembleia da República aos praticantes de actos indecorosos. 
  



 Veja-se um pouco do enredo desta novela:




Imagens  Google

Sem comentários:

Enviar um comentário