Número total de visualizações de páginas

sábado, 15 de dezembro de 2018

LUZES DE NATAL



As primeiras luzes eléctricas de Natal foram uma invenção de Thomas Edison, em 1880. Para fazer propaganda ao seu laboratório, pendurou várias lâmpadas incandescentes à volta. Assim, os passageiros do caminho-de-ferro que passava perto podiam “ver o milagre de Natal”…

Thomas Edison (1847 - 1931) "foi um inventor e empresário americano que desenvolveu e disponibilizou comercialmente muitas das principais invenções da vida moderna"

E Edward Johnson, colega de Edison, foi quem apresentou a primeira árvore de Natal com luzinhas na sua casa, em Manhattan.

A árvore iluminada de Edward Johnson

Porem, a tradição começou, não por uma jogada de marketing mas porque Dezembro é o mês mais escuro do ano no hemisfério Norte e as luzes eram uma promessa do retorno do Sol.

Ao longo dos anos as luzes de Natal sofreram grandes mudanças - hoje encontra-se uma grande variedade de formatos, tamanhos e cores.
A essência da festa de Natal é a mesma em todo o mundo e em todos Países os Natais são "feitos de luz".

Luzes de Natal pelo mundo

  Palácio Avenida - Brasil
 Copenhaga - waffle on a stick!
Medelin - Colombia
                                                                         Luzes de Barcelona
Natal na África do Sul
                                                                    O Natal na República Dominicana
Parque Nabana, Sato – Japão
Gubbio, Itália
Lyon - França
Uma pilha de brinquedos e presentes forma a Torre do Terror em homenagem a Toy Story, durante o Natal Castelo da Cinderela no Magic Kingdom

Algumas das mais bonitas árvores do mundo

Quando as luzes se acendem, mais nada importa. «É isso que nos alimenta o ego, aquele momento mágico em que se liga a luz e se ouve as pessoas a bater palmas. Em alguns momentos, criamos magia», diz Jorge Castro, um dos actuais proprietários da Castros Iluminações Festivas, S.A., a quarta geração de um negócio de família que já leva 96 anos de história a iluminar "sonhos-de-Natal " em todo o mundo.

Jorge Castro



Imagens Google

Sem comentários:

Enviar um comentário