Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 12 de julho de 2019

APLAUSOS PARA OS MELHORES

.

Minsk, capital da Bielorrússia

Apelidada por alguns jornalistas e políticos europeus e americanos como a “última ditadura da Europa” devido à permanência  do seu presidente  no  comando do país com mão de ferro desde 1996, a Bielorrússia (Minsk) foi o País organizador dos segundos Jogos Europeus, um evento desportivo que reúne atletas de todos os países da Europa.
O programa inclui 15 modalidades: atletismo, badminton, basquetebol 3 X 3, boxe, canoagem, ciclismo, futebol de praia, ginástica, judo, karaté, lutas amadoras, sambo, ténis de mesa, tiro e tiro com arco.

Portugal obteve 15 medalhas: três de ouro, seis de prata e seis de bronze que o posicionaram na 17.ª posição do medalheiro entre 50 países participantes ordenados segundo o critério do número de medalhas de ouro conquistadas.
Se a ordem for estabelecida de acordo com o número total de pódios, passará para a 13.ª posição do ranking geral dos Jogos Europeu


Medalhas de Ouro - 3

  Fu Yu na competição de singulares femininos de ténis de mesa
A Selecção Portuguesa de futebol de praia 
Carlos Nascimento nos 100 metros do atletismo


 Medalhas de prata - 6


Telma Monteiro (-57 kg), Rochele Nunes (+70 kg), Jorge Fernandes (-73 kg), Anri Egutidze (-90 kg), Bárbara Timo (-70 kg) e Jorge Fonseca (+90 kg), em judo por equipas mistas. 
Nelson Oliveira, ciclismo (no contra-relógio)
Fernando Pimenta, canoísta, na final de K1 1.000 metros 

Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, ginastas acrobatas, nas provas de combinado e de exercício dinâmico. 


Medalhas de bronze - 6


O ginasta Diogo Ganchinho, na prova de trampolim
Telma Monteiro, judoca, "As pessoas vêm bronze, mas eu vejo ouro. Tornei-me a segunda judoca mais medalhada a nível mundial. Estou super feliz",
Patrícia Esparteiro, no karaté, categoria de kata.
 O trio de ginástica acrobática (Francisca Sampaio, Bárbara Sequeira e Francisca Maia,)  - medalha de bronze na prova de equilíbrio e medalha de prata no exercício dinâmico
Equipa de  Marcos Freitas, João Monteiro e Tiago Apolónia em Ténis de Mesa
 Ricardo dos Santos, Cátia Azevedo, Rivinilda Mentai e João Coelho, em Estafeta mista de 4 X 400 m (Atletismo)
Equipa de Portugal
E, já agora ...

Rui Bragança, medalha de bronze nos Mundiais de taekwondo
A "cereja  em cima do bolo"
A selecção portuguesa de hóquei em patins venceu o seu 16.º campeonato do mundo 2019,  batendo a Argentina nas grandes penalidades após 0-0 no final do prolongamento


Emocionante!
Uma página de orgulho português feita do heroísmo que conquista o alto valor por mérito próprio, cantado desde Os Lusíadas de Camões (Portugal do passado), à Mensagem (Portugal do futuro - aqui hoje), de Fernando Pessoa.

"Que eu canto o peito ilustre Lusitano" 
Os Lusíadas por Luís Vaz de Camões, Canto Primeiro

Imagens da Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário