Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2021

HIPOXIA SILENCIOSA...

 

Conheceram-se no primeiro ano do Liceu e enamoraram-se. O amor foi à primeira vista, o casamento só 10 anos depois. Ela com 17 e ele com 19 anos.

Sem as características do enredo dos famosos romances Romeu e Julieta, de Shakespeare ou  Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco, (obstáculos, rivalidades familiares ou  amor impossível de se concretizar), diria que parecia bastante semelhante nas emoções.

A filha, linda, formou-se em Economia , curso de que  depende para viver, mas é pela História duma maneira geral e pela mais arrebatadora história de amor portuguesa,  entre D. Pedro e Inês de Castro, em particular, que se deixa inebriar. O profundo conhecimento deste Capítulo, tem-lhe proporcionado convites para fazer várias palestras sobre o assunto em Escolas de Itália e outros lugares.


Mosteiro de Alcobaça

Mas hoje parece ter-se desmontado toda esta harmoniosa "pirâmide".

O marido/pai, de 60 anos, adormeceu com covid-19, (pensa-se agora) sem sintomas (apenas uma ligeira anemia), pelas 5 horas da manhã, junto da companheira de uma vida e não acordou mais. Adorava viver rodeado de amigos, de contar anedotas, da horta alentejana aos fins de semana

Hipoxia silenciosa?

Não estou documentada sobre o que se diz ser também uma das características do vírus - bloqueamento dos sinais de alerta dos sintomas… Mas pode ler-se um pouco sobre o tema em:

Covid-19: o que é “passaporte imunológico” e o que dizem os cientistas

Cientistas descobrem anticorpo que bloqueia infecção por Sars-CoV-2


Imagens Net

Sem comentários:

Enviar um comentário