E então, no dia 31 de Outubro, de madrugada, os relógios vão atrasar uma hora, dando início ao horário de Inverno. Imagine-se, por uns instantes, quantas pessoas no mundo irão estar a mudar os ponteiros dos relógios! Só aqui em casa, há que contar com bastante disponibilidade para alterar a hora de todos e duvido que, ao acordar, possa confiar neles…
Observatório Astronómico de Lisboa - PÚBLICO
Se os deputados europeus aprovarem as alterações propostas pela comissão parlamentar de Transportes, poderá ser a última vez
A proposta já foi apresentada em 2018, na sequência de uma consulta pública efectuada em todos os Estados-membros e 84% dos inquiridos mostrou-se a favor do fim das mudanças de horas sazonais.
António Costa, com base numa recomendação do relatório realizado pelo Observatório Astronómico de Lisboa, argumentou que as alterações sazonais são para manter considerando que "o bom critério e único, é o critério da ciência". Porém, se a decisão na UE avançar, “todos os países têm de fazer igual”.
“Portugal pode escolher ficar com a hora de Inverno ou com a de Verão". O horário de Verão é óptimo para quem gosta de esplanadas no final da tarde, como eu, mas acho que, não podendo haver o horário bianual, no caso português, será preferível optar pelo de Inverno por ser o mais próximo da hora solar.
E esplanadas há sempre, para o sol de Verão ou viradas para o Inverno
Sem comentários:
Enviar um comentário