Número total de visualizações de páginas

domingo, 9 de outubro de 2022

JARDIM DAS MEMÓRIAS

 

Hoje, dia 9 de Outubro, como em quase todos os 365 dias do ano, é dia de comemorações

Entre outras, destaco o Dia Mundial dos Correios e o Dia do Atletismo por serem as que têm alguma afinidade com o Dia da celebração do Aniversário da minha Mãe. O correio postal foi e continua a desempenhar uma actividade necessária na sociedade e o atletismo, não como o conjunto ou prática de desportos, mas porque “As pernas são importantes, porem, a mente e o coração são essenciais para se superar e vencer qualquer corrida.”

A Mãe venceu todas as “corridas”. Tinha o sol na alma e a primavera nos passos, a felicidade como forma de ser e dificilmente se deixava vencer porque nunca desistia.

Adorava flores.
Gostar de flores é gostar do belo. As flores "enfeitam", logo, são uma das melhores manifestações de beleza da Natureza. O colorido transmite alegria e boas energias para a vida.
Assim, a manutenção de pequenos jardins nas hortas, em vasos ou no pátio, fazia parte das suas diversas fainas e tarefas. Conforme as estações, lá se ia deleitando com os matizados e os aromas de uma razoável quantidade delas:
Amores-perfeitos, sécias, hortênsias, madressilvas, dálias, malmequeres,  rosas, sardinheiras, brincos de princesa, jarros, gipsofilas, violetas, açucenas, azálias, cactos, cíclames, cravos, crisântemos, malvas, goivos, petúnias, hera, como abaixo se poderão identificar.
 




E muitas outras de que não me recordo para completar este jardim das memórias



Pesquisa Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário