Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2019

ANDRÉ RIEU


André Rieu? 
Quem não sabe? 
É um violinista, maestro e empresário holandês que enche os estádios de futebol e as arenas rock com programas de música “clássica”, que já vendeu 40 milhões de discos e recebeu 5 discos de platina e cuja popularidade é transversal a todas as classes sociais, apesar de montar espectáculos dispendiosos (o seu atractivo está menos na música do que na ostentação) .
Os press releases realçam que Rieu toca num violino Stradivarius de 1732.
É aclamado unanimemente pelo público e pela crítica, com excepção de uma minoria de criaturas invejosas: “Os puristas da música clássica dizem sistematicamente que o que eu faço é uma perversidade [...]. Se há uma coisa que odeio é gente snob”. (Revista brasileira Época, 2014) 
Algumas curiosidades
André Rieu é dono de um castelo do século XVII e tem o seu próprio borboleteio. Nos anos 70 ponderou deixar a música para abrir uma pizzaria.
O seu grande salto para a fama aconteceu quando tocou na final da Liga dos Campeões em 1995. Em 2008 mandou fazer uma réplica do palácio Schönbrunn, em Viena, para um espectáculo. Em 2013 pensou tocar no Pólo Norte como forma de alertar o mundo para os efeitos do aquecimento global. E mais tarde disse que queria muito dar um concerto na Lua. Altice Arena, Parque das Nações/20 Nov 2019-21 Nov 201

Entrevista de Claudia Tenório a André Rieu no seu castelo na Holanda

Esteve em Lisboa nos dias 13, 14, 15, 16, 29 e 30 de Março, na Altice Arena acompanhado pela sua Johann Strauss Orchestra, de 60 pessoas, a maior orquestra privada do mundo. 
Em Portugal já  esgotou dez espectaculares  extravagâncias musicais e anunciou uma 11.ª para Novembro.

O rei da valsa "quebra corações de ferro" e tem admiradores que seguem com frequência as suas actuações ao vivo. Há quem chore, quem peça a namorada em casamento, quem se sinta mais feliz durante o grande momento.

Eu também sou uma grande admiradora do inigualável músico. Por isso lhe dedico esta página




"Não vos consigo dizer o quão contentes e entusiasmados estamos com estes sete concertos". André Rieu, citado num comunicado divulgado pela promotora Ritmos & Blues.


Pesquisa Google

Sem comentários:

Enviar um comentário