Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

POR (DES+ HONROSAS) CAUSAS


Os homens fingem desinteresse para melhor promoverem os seus interesses - Marquês de Maricá


DIVAGANDO SOBRE CONDECORAÇÕES/CONDECORADOS/E...


Eng.º Zeinal Abedin Mohamed Bava  - Ordem do Mérito Empresarial - Classe do Mérito Comercial (Grã-Cruz)


(A Ordem de Mérito tem por finalidade galardoar actos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, ou que revelem desinteresse e abnegação em favor da colectividade
Ordem do Mérito Comercial e industrial tem por finalidade distinguir aqueles que prestaram serviços relevantes no fomento ou na valorização..)



3.10.2013
 "As operadoras de telecomunicações Portugal Telecom e Oi (Brasil) assinaram hoje um acordo de intenções para a fusão das duas empresas e das holdings da operadora brasileira constituindo uma entidade única liderada por Zeinal Bava.”
- Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)

Os activos com que a Portugal Telecom vai participar na operação foram avaliados em 1,9 mil milhões.
- dinheirovivo.


Zeinal Bava assumiu a presidência da Oi em Junho de 2013, acumulando o cargo de presidente da Portugal Telecom (PT), que exercia desde 2008.
O gestor foi um dos responsáveis do processo de fusão das duas companhias.
Em Agosto de 2014 deixou todos os cargos de administração em sociedades da PT Portugal, empresa que passou a ser integralmente detida pela Oi após o aumento de capital desta operadora em Maio, para poder dedicar-se exclusivamente ao cargo no Brasil e promover a recuperação financeira e operacional da Oi.


A um mês de completar meio século de idade, o executivo português renunciou à presidência da operadora brasileira Oi.

"Acabou-se a fusão com a Oi. E aos nossos olhos está a acabar-se a PT. A demissão de Zeinal Bava é o estrondo final de um negócio fracassado. Há 12 mil trabalhadores em Portugal que já não sabem de que terra são". 
Pedro Santos Guerreiro


A saída daquele que foi um dos principais rostos do projecto de fusão entre as duas empresas coincide com os rumores sobre o interesse do grupo francês Altice em comprar a operadora portuguesa à Oi, fazendo cair por terra todo o projecto de Zeinal Bava - criar uma grande multinacional lusófona com um universo potencial de 250 milhões de falantes de língua portuguesa.

A imprensa brasileira refere que a renúncia terá acontecido devido ao "desconforto" causado pela operação da PT com títulos da dívida da Rioforte, holding do grupo Espírito Santo, que deixou um 'buraco' de 847 milhões de euros na telefónica portuguesa
De acordo com o diário brasileiro "Valor Econômico", alguns accionistas brasileiros da Oi, não acreditavam que Zeinal Bava desconhecia a operação, como o próprio afirma e a informação sobre a compra dos títulos de dívida da Rioforte só terá sido revelada aos sócios brasileiros da Oi em Junho deste ano.

Zeinal Bava e Henrique Granadeiro ganharam mais de 4,1 milhões de euros, em prémios.
Em2010 foi o gestor mais bem pago em Portugal, recebendo 1,4 milhões de euros.
De forma incompreensível, atiraram para a lama a sua própria reputação, a reputação da PT e estoiraram com as economias dos que acreditavam neles. Um caso difícil de entender e que ainda irá dar que falar.
umjeitomanso.blog

OPORTUNISTA, fez todo o trabalho de sapa de Henrique Granadeiro a favor dos Grupos do BES e ONGOING
Bava recebia documentos que detalhavam os empréstimos da Portugal Telecom ao Grupo Espírito Santo. Granadeiro validou 200 dos 897 milhões de euros em causa.
Os documentos eram quadros-resumo com as aplicações financeiras da Portugal Telecom, incluindo os investimentos em papel comercial do Grupo Espírito Santo, ocultados sob a designação de "depósitos BES". 
Jornal i

Ex-ministro da Economia de António Guterres assinalou que a saída de Zeinal Bava "é um passo" num processo que não está a correr como se previa e que não se sabe como vai acabar.

Belmiro de Azevedo, quando questionado sobre o que está a acontecer actualmente com a operadora de telecomunicações afirmou:
"A história da PT há-de ser contada pelos jornalistas", "Não posso contar a história. Fui muito activo. Se nunca disse o que se passou, agora os jornalistas têm matéria suficiente".



Em Junho de 2009, Zeinal Bava deu uma entrevista à RTP sobre a compra da TVI. Nessa entrevista protegeu Sócrates e alegou um suposto interesse estratégico nos conteúdos da TVI (do qual nunca mais se falou).
O Insurgente e Dossier Face Oculta

Zeinal Bava, de família muçulmana sunita originária da Índia Portuguesa que se fixou em Moçambique em 1890, ficará na história como o homem que destruiu a PT para garantir dividendos aos Espírito Santo,tendo recebido como prémio uma indemnização de 5,4 MILHÕES de euros (relativos a 36 meses de salários, o que corresponde a 150 mil euros por cada mês - jornal brasileiro Valor Económico)  agraciado com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Empresarial, Classe Comercial. 


"Queria registar o facto televisivo que mais me impressionou ontem. Foi o doutoramento honoris causa na Universidade da Beira Interior, com toda a pompa e circunstância, de Zeinal Bava. 
"Depois do ISEG - o meu ISCEF e ISE - ter academicamente distinguido Ricardo Salgado, da cavacal figura ter para aí penduricalhos a dar como pau, este doutoramento honoris causa de Bava por desonrosas causas, e logo ontem, só pode ser um insulto"- Anónimo século xxi, blog



Pergunto:

- Desinteresse em favor de quem?
- Que abnegação? A renúncia à presidência da operadora brasileira Oi?
- "Os quadros-resumo com as aplicações financeiras da Portugal Telecom, incluindo os investimentos em papel comercial do Grupo Espírito Santo, ocultados sob a designação de "depósitos BES", são serviços meritórios ?
- A Portugal Telecom (PT) registou prejuízos de 14,7 milhões de euros até Março. Uma queda face aos lucros de 26,7 milhões de euros registados no primeiro trimestre do ano anterior, que reflecte os custos de fusão com a Oi.
Quem paga isto? 
- Como se classificam pessoas como Zeinal Bava?
“Em tempos decentes, num caso destes, sujeitos como Zeinal Bava, Henrique Granadeiro e Ricardo Salgado seriam enforcados por traição à pátria e por roubo. Nos tempos de hoje, são agraciados com medalhas e títulos Honoris causa... É assim que a maçonaria agradece aos seus, pelos serviços prestados a bem da matilha e em desfavor de Portugal.”
Anónimo
- E as que condecoram os traidores, como Cavaco Silva? 
Cidadões cúmplices?




"Adeus, Brasil... Oi México"
Tal e qual! 16 meses depois de ter assumido a liderança do grupo brasileiro, Bava poderá estar prestes a trabalhar com um dos homens mais influentes e poderosos do mundo – Carlos Slim, que detém a América Móvel.
edição nº 1888 da NOVA GENTE




Sim, acho que um artista que tem uma tão fértil imaginação "altruísta", merece o reconhecimento indiscutível de ser agraciado...

Imagens Google

Sem comentários:

Enviar um comentário