O Dia da Mãe, celebrado em todo o mundo, foi aprovado por decreto no Congresso dos Estados Unidos em Maio de 2014, ao estabelecer o segundo domingo de Maio como “Dia da Mãe”.
A ideia da celebração está relacionada com a morte de Ann Marie, em Maio de 1905. Para demonstrar o amor pela Mãe, a filha, Ann Jervis, decidiu solenizá-lo, ensinando crianças a valorizar também as mães delas e fazendo uma campanha para que o dia fosse reconhecido a nível nacional
Alda Carrasqueira Fernandes - Publicado a 06/09/2015
"Passar o Dia dos Namorados sozinho é normal. Ruim mesmo é passar o Dia das Mães sem a mãe, o Dia dos Pais sem o pai"(Desconhecido)sobretudo (acrescento eu), para pessoas que não são mães e vivem sozinhas. Conheço quem vá ao cemitério "estar" um pouco com elas nesse dia…
Como curiosidade (intrigante, no mínimo ), ao reparar no Google Doodle do "Dia da Mãe" vejo que a ideia é muito semelhante à do meu poste do dia 6.Julho.2017, onde os meus pais estão representados pela entrada da casa e os filhos (exactamente seis), por simbólicas seis mãos.
Imagens Google
Sem comentários:
Enviar um comentário