Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

FRAGMENTOS - O "FOTÓGRAFO"


Tínhamos ido à Figueira da Foz a fim de alguns de nós participarem num simpósio e outros apenas beneficiarem da companhia.
Enquanto decorriam os trabalhos dos laboriosos comunicadores, os acompanhantes aproveitaram para se recrearem a conhecer melhor alguns locais da cidade.
Instalados no deslumbrante Hotel Atlântico, virado para a praia a que chamam “Rainha da Costa de Prata” pela luminosidade do seu extenso areal - tanto, que foi preciso iluminar o passeio e por placas de orientação - resolvemos, eu o meu filho, na altura com seis anos, dar um passeio ao longo do paredão.



Havia algum vento - penso que deve haver sempre - porque ainda não estávamos na época balnear. Mas entrámos um pouco na areia e, perante tanta beleza, quis tirar umas fotografias. Fica-se com a ilusão se é a praia na cidade ou a cidade dentro dela, como é já habitual dizer-se.
Que pena não ter trazido a máquina para tirar umas fotos, disse eu.
Não tenhas pena Mãe, eu trouxe a minha! Disseste que era muito velhinha mas ainda tira bem. Vou tirar uma a este caracol que está aqui sozinho, com a cabeça de fora a apanhar sol - disse o Luís.
Ah! Sim, tira - disse eu.
(achei uma subtileza o pormenor de, numa imensidão, ter descoberto um caracol)


O fotógrafo e algumas das fotografias de "treino" na praia da Figuira da Foz

Sem comentários:

Enviar um comentário