Número total de visualizações de páginas

domingo, 12 de julho de 2015

SUNRISE, SUNSET



"Nasce o sol, põe-se o sol,
Nasce o sol, põe-se o sol.
Os dias passam velozmente..."

pôr-do-solocaso, anoitecerentardecer, é o momento em que o Sol deixa de se ver no horizonte na direcção oeste para dar lugar ao início da noite.
nascer-do-Sol,amanheceralvoradaauroraalva ou alba, ao inverso, é o momento em que o Sol aparece no horizonte, na direcção leste, dando início ao dia. 
Esta ocorrência diária em todas as regiões entre o Círculo Polar Ártico e o Círculo Polar Antártico surge devido ao movimento de rotação da Terra.

As diferenças entre o nascer-do-sol e o pôr-do-sol dependem das características geográficas do local onde o acontecimento está a ser observado – campo, mar, montanhas, lagos, florestas, edifícios, deserto.

Quando o sol nasce, pela manhã, torna o momento muito especial - a qualidade da luz é única e produz efeitos impossíveis de serem observados em qualquer outro momento do dia.
O pôr-do-sol, normalmente, brilha mias porque os diferentes tons por que passam o vermelho e o laranja também são mais vibrantes. A atmosfera tende a reter uma maior quantidade de partículas em suspensão do que no início do dia.

Como a luz do Sol sofre um desvio gerado pela atmosfera, o sol ainda pode ser visto depois de já estar atrás do horizonte físico. Este efeito também se manifesta durante o nascer do Sol. Outra curiosidade gerada pela distorção da luz solar pela atmosfera é que o sol também aparenta ser maior no horizonte, uma ilusão de ótica similar a que ocorre com a Lua
Wikipédia

Antes do Sol nascer, como os raios são refratados pela atmosfera numa linha directa, produzem uma grande influência no cérebro e nos órgãos respiratórios. Pela tarde, os mesmos raios influenciam o nosso sistema digestivo.
Quanto mais negativa está a Terra, maior é a capacidade de absorção da energia positiva do Sol, e vice-versa. A razão de tal diferença está na diferente capacidade de absorção da Terra e do sistema humano.

Nasce o sol, põe-se o sol,
Nasce o sol, põe-se o sol.
Os dias passam velozmente...

Momentos mágicos que vale a pena contemplar de qualquer lugar da terra - a última “dança” do sol ou, "acordando com as galinhas”, a mais brilhante alvorada.


Um Tequila Sunrise super refrescante para os dias quentes?

Enjoy…











"Sunrise, sunset, sunrise, sunset
Swiftly go the days
Sunrise, sunset, you wake up then you undress
It always is the same..."


Sem comentários:

Enviar um comentário