Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

SOLILÓQUIO II


Há dias ocorreu-me fazer um monólogo acerca da minha obsessiva objecção sobre as diversas narrativas da História de Portugal face aos sucessivos comportamentos que a Nação, Pátria, Povo tem tido ao longo dos séculos.
Penso ter encontrado uma espécie de “bíblia” de investigação - pesquisa contínua - sobre o assunto.

Para os interessados que ainda desconheçam e queiram consultar temas como os que no fim destaco, fica a fonte:
Carlos.fontes@sapo.pt
Lusotopia - Folhas de História
Lusotopia.blogspot.pt
E mais…

Diz-se por ex., na “Linha Editorial” de  “A Lusotopia” que ela é um sonho difícil de concretizar mas que é também uma ambição legítima de todos os que acreditam em Portugal e, sobretudo dos que acreditam que Portugal tem hipóteses e soluções para alterar o RUMO dos acontecimentos.

Desde o Pioneirismo português em navegações e estudos náuticos à Emigração portuguesa no Mundo em toda a sua extensão e implicações ou à cosmovisão dos portugueses em lusotopia (cronológica e pormenorizada nos vários séculos), este blog é elucidativo e desperta a curiosidade:

Ao longo de quase seis (6) séculos muitos milhões de portugueses espalharam-se por todo o mundo…”; “No século XVI é o primeiro Estado global do mundo…” ; “Os cartógrafos enchiam os mapas do mundo com os símbolos de Portugal”;

“…tinha que deixar marcas profundas na cultura do povo…”

“O «destino» dos portugueses é agora bem terreno e depende em grande parte daquilo que eles próprios fizerem pelo País onde vivem. Terminou a época do «milagres» e dos «destinos providências».”

 Cristóvão Colombo, português?


.  


Portugueses Vitimas da Inquisição Espanhola
(1479 -1834)


O objetivo dos inquisidores era sempre o mesmo: combater a presença portuguesa na Espanha e seus domínios, apoderando-se dos seus bens. Milhares de famílias foram destroçadas e espoliadas

 Olivença: O Etnocídio Perfeito

                     Músicas que correram o Mundo

                                                                                  



 Uma Viagem pelo Mundo em Português-João Garcia no Tibete

   Imagens Google         

Sem comentários:

Enviar um comentário