Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O IMPLACÁVEL "ENTE" PORTUGUÊS - 1


PERSONAGENS:

FAUNA PANTANEIRA

Jacarés, Linos, Durões, piranhas, Moedas, Cavacos, mangustos do pântano, Passos, Gaspares, pequena flor pálida, Lellos, Soares, cobras coral Diana, Dias, Frasquillhos, Constâncios, iguanas, Varas, Amarais, Murteiras, anacondas, Cardonas, Penas, Mexias, sanguessugas, Vitorinos, Almerindos, Relvas, garças azuis, Coutos, Daniéis, galinhas-de-Água comuns, Gomes, Godinhos, patos coloridos, Penedos, Leitões, Pinas, libélulas, Pinheiros, Machetes, rãs do pântano, Oliveiras, Duques, lontras do rio, Ribeiros, Melicias, jaguares, Cristinas, Jardins, crocodilos, Teixeiras, Coelhos, Sousas, ratos do pântano, Zorrinhos, garças-reais
Arara azul grande, ADSE, ariranhas, “ milhões de pobres", cervo-do-pantanal, velhos, cegonha-preta, contribuintes, jabutis, classe média, rinoceronte de Java, cobra-d‘água, lontras, ocelotes - ameaçados de extinção.
E as mais de milhentas Espécies…


Borges, a face arrogante e cruel da burguesia:"As crises são momentos de limpeza"


“KARAS” - no combate ao crime organizado pelos “ENTES


VÁRIOS INTERVENIENTES PONTUAIS


LUGAR do DRAMA - O PÂNTANO (PORTUGAL)


=



PRIMEIRO ACTO

Pensão vs. reforma

CENA I



DURÃO (alinhando com os conselhos da troika, sobre Portugal):

- «Não há outro caminho que não o de seguir a ““solução” da austeridade e acelerar as “reformas estruturais” - descer os custos salariais, liberalizar mais ainda os despedimentos e diminuir o alcance do subsídio de desemprego». 

-'Financial Times Deutschland'( citando fonte comunitária)

"Estima-se que o salário anual de Durão Barroso equivalha ao de Barack Obama, cerca de 400 mil dólares. Os ex-comissários europeus recebem uma prestação anual de pelo menos 96 mil euros nos três anos seguintes a deixarem o cargo. Esta indemnização equivale a entre 40 a 65% da remuneração anual que usufruíam enquanto comissários e é-lhes atribuída para que tenham "tempo para encontrar um outro trabalho que não entre em conflito com as suas anteriores funções".

Garça-real
- Mas que grande jaguar!

CENA II



Expresso. Sapo-16.12.2012
- O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, defendeu hoje a necessidade de os reformados com pensões mais elevadas darem ao Estado um "contributo maior", o que na sua opinião não viola a Constituição da República.

PASSOS (Em Penela)

- "Queixam-se de lhes estarmos a pedir um esforço muito grande; esses reformados e pensionistas descontaram para ter reformas, mas não para terem aquelas reformas".
"Tais pensões elevadas, não correspondem ao valor dos descontos que essas pessoas fizeram ao longo da sua carreira contributiva".

Correio da  Manhã - 17.12.2012

PASSOS (Em Penela)

- “Alguns reformados e pensionistas descontaram para ter reformas, mas não para terem aquelas reformas"; "tais pensões elevadas não correspondem ao valor dos descontos que essas pessoas fizeram ao longo da sua carreira contributiva"

PASSOS (Em Fátima, no congresso da JSD)

-  “Um dos pontos que pode vir a merecer a análise do Tribunal Constitucional é o da contribuição extraordinária solidária que se aplicará a pensões a partir dos 1350 euros/mensais, mais penalizadora para os funcionários públicos”


Cobra-de-água-viperina
- Seremos primos?
É que eu não mordo, só ameaço...


APRE (Em e-mail que está circulando)

«As afirmações do Sr. Primeiro-Ministro, segundo as quais os reformados auferem pensões generosas demais, que não correspondem às contribuições por eles subscritas para a Segurança Social, pelo que considera justa a taxa de solidariedade que lhes vai ser aplicada, demonstram a sua desumanidade e o seu desconhecimento das realidades que envolvem a vida desses reformados.
Será que o Sr. Primeiro- Ministro se está a referir a alguns colegas do seu Partido, nomeadamente à Presidente da Assembleia da República, Sr.ª Dr.ª Assunção Esteves, que aufere uma subvenção vitalícia de mais de € 5.000/ mês aos 42 anos ou ao Sr. Duarte Lima, que se reformou aos 39 anos, ao Sr. Mira Amaral ou ainda ao Sr. Catroga que se "reformou" ao abrigo da lei aplicável aos  políticos, através da qual eles recebem € 9.000/ mês; ou também, eventualmente, aos políticos de vários quadrantes que ao fim de 8 anos ou dois mandatos têm direito a reformar-se; ou ainda aos Srs. Governadores do Banco de Portugal, que ao fim de 5 anos têm gordas reformas? (...)"

Carlos frade (APREe!- 10.1.13)

(...) Agora compete-nos aguardar serenamente pela decisão, mas isso não deve significar baixar a guarda. 
Veja-se o ataque que de imediato surgiu com o Relatório (“bem feito”) do Fundo Monetário Internacional, para o corte dos quatro mil milhões de euros, com forte incidência na área das pensões, especialmente da Caixa Geral de Aposentações. (...)



CENA III



RTP Noticias (11.1.2013) 

SCHULZ, presidente do Parlamento Europeu, na 1ª visita a Portugal 

"Na Europa, os países mais ricos têm de pagar mais do que os países mais pobres para ultrapassar essas diferenças (...). Para resolvermos a crise, os ricos têm de pagar mais do que os pobres e os fortes têm de fazer mais do que os fracos"


Imagens Google

Sem comentários:

Enviar um comentário