Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

VELHOS DE PORTUGAL COM FOME...!


FOME


VELHOS DE PORTUGAL COM FOME…!
"Da Tailândia, com amor e humor"




"Solicita-se ao cantor de rock Bob Geldof, à semelhança do que fez em 1985 em prol dos famintos da Etiópia, para organizar concertos, ao vivo, a fim de angariar fundos destinados a matar a fome aos velhos portugueses... E mais: que diga (como o disse há poucos anos em Lisboa em relação a Angola) - "Portugal tem sido gerido por criminosos".

O concerto de 1985 foi a transmissão televisiva por satélite mais ambiciosa já tentada até então.



FAMÍLIAS ESTÃO A RETIRAR OS IDOSOS DOS LARES DEVIDO À CRISE


O presidente da Cáritas garante que muitas famílias  retiram os idosos dos Lares porque estão a passar “graves” dificuldades, incluindo fome e que a falta de dinheiro é que justifica a decisão.


O Prof. Eugénio da Fonseca disse ainda uma verdade ‘inconveniente’ - os salários dos Ministros e Gestores devem ser reduzidos para ajudar a combater a crise e o deficit do Estado.


NÚMEROS  QUE ILUSTRAM A SITUAÇÃO REAL DO PAÍS



A média do crescimento económico é a pior dos últimos 90 anos

A dívida externa é, no mínimo, a maior dos últimos 120 anos (desde que o país declarou uma bancarrota parcial em 1892)

desemprego é, no mínimo, o maior dos últimos 80 anos. Temos 610 mil desempregados, dos quais 300 mil são de longa duração

Voltámos à divergência económica com a Europa, após décadas de convergência

Vivemos actualmente a segunda maior vaga de emigração dos últimos 160 anos 

Temos a taxa de poupança mais baixa dos últimos 50 anos
Fonte: AMECO, Santos Pereira (2011)



ISLÂNDIA DEFENDE INVESTIGAÇÃO AO GOVERNO PORTUGUÊ

Económico com Lusa 08.05.11 


O membro do Banco Central da Islândia Gylfi Zoega diz que Portugal deve investigar quem está na origem do elevado endividamento do Estado e dos bancos.

 "Temos de ir aos incentivos. Quem ganhou com isto? No meu País eu sei quem puxou os cordelinhos, porque o fizeram e o que fizeram, e Portugal precisa de fazer o mesmo. De analisar porque alguém teve esse incentivo, no Governo e nos bancos, para pedirem tanto emprestado e como se pode solucionar esse problema no futuro"



Há anos que o País é utilizado como palco de experiências!


A desertificação e isolamento do interior com encerramento de escolas, hospitais, centros de saúde, estações de caminhos-de-ferro, balcões de entidades bancárias, postos de correio; o êxodo dos jovens para as cidades do litoral, universidades e estrangeiro; o mundo rural (se pode chamar-se mundo) esvazia-se do que era seu, impregnando-se do que vem de fora; o território, sem qualquer estratégia para a valorização do interior a fim de se combater o envelhecimento das populações, o despovoamento e a queda da produção, está mais próprio para ser percorrido por um todo-o-terreno; o número de nascimentos é cada vez menor e mais tardio porque a mulher passou a assumir a carreira como uma prioridade e há acesso generalizado a contraceptivos; os elevados índices de desemprego e as baixas reformas estagnam a população e não há renovação de gerações dando lugar ao envelhecimento; a produtividade diminui pondo em risco a sustentabilidade da Segurança Social e os idosos, em vez de terem um papel activo na sociedade, são um peso sem bem-estar, de saúde mental comprometida e saúde física nem sempre recuperada; a solidariedade intra gerações é cada vez mais uma ficção porque as famílias ou estão demasiado absorvidas pelo trabalho ou endividadas e deprimidas sem disponibilidade para os outros.
Não podemos deixar de concluir que a qualidade de vida se agrava consideravelmente.




O avanço da ciência e da tecnologia permitiu o prolongamento da vida e o aumento da longevidade tem sido uma tendência de todos os países desenvolvidos explicado também, em parte, pela melhoria progressiva dos cuidados de saúde e pelo suporte social dado aos cidadãos seniores. 
A evolução da saúde infantil em Portugal nos últimos 30 anos, considerada uma história de sucesso devido à melhoria das condições socioeconómicas  das reformas globais na saúde e da vontade de intervenção política, especificamente na área materna, tem tido como consequência o aumento da esperança de vida.
E porque vamos envelhecendo por um processo natural ao longo da vida, há mais velhos.



Mas num pais bem gerido não deveriam deixar de existir diferentes políticas de saúde, sociais, do emprego, económicas, de educação e outras, porque os governos e a Segurança Social têm um papel fundamental no envelhecimento da sociedade.

O reformado não é mantido pelo governo- ele contribuiu compulsivamente com uma fatia do seu salário para uma ADSE durante os anos que lhe foram exigidos para obter retorno das contribuições feitas. A remuneração paga a um aposentado não é dádiva, é justiça.



E quem o afirma, é o provedor de Justiça, Alfredo José de Sousa que classificou de “ brutais” os cortes nos rendimentos dos reformados. Revelou ter já recebido mais de 1.000 queixas relacionadas com o assunto - “O direito dos reformados é um direito adquirido, depois de ser um direito em construção na medida em que vão fazendo descontos ao longo da sua carreira. E há até quem faça equivaler esse direito a um direito de propriedade”.
E lembrou que os pensionistas e reformados, ao contrário dos trabalhadores no activo, não têm um poder importante nas suas mãos: o direito à greve




Os reformados e pensionistas têm direito a usar o seu dinheiro para viverem com dignidade


envelhecimento individual não seria mau se não houvesse simultaneamente um envelhecimento colectivo (INTENCIONAL) da população e da sociedade.


INTENCIONALsublinho, porque a NOVA ORDEM MUNDIAL tem um plano - a redução drástica da população e Portugal é uma das vítimas "oferecidas" ao abutre por portugueses pérfidos.



Jacques Cousteau: "É terrível, mas a população do mundo deve ser estabilizada e para isso temos de eliminar 350.000 pessoas por dia!”

Gurudas, autor do livro “Traição: A Nova Ordem Mundial disse tê-lo escrito porque não tinha qualquer dúvida de que se "estava caminhando em direcção a um Estado policial, muito mais cruel do que a Alemanha nazista ou a União Soviética" devido, principalmente, ao enorme avanço tecnológico.
(Ronald Lee Garman, 1945-2001, apelidado de Gurudas - “servo do guru” - por Baba Muktananda, da Índia e que, pensa-se, foi assassinado por agentes do governo para evitar a publicação). 

Para diminuir drasticamente a população, a Nova Ordem Mundial tem objectivos.

- Miséria geral, com excepção de uma minoria poderosa. Primeiro transforma os pobres em indigentes e depois empurra a classe média para a pobreza a fim de sofrer o mesmo destino, pondo em andamento uma série de estratégias combinadas:
A “cultura da dívida” - debilita e reduz energias para tudo o que não seja a sobrevivência quotidiana;
A diminuição da natalidade - destruindo massivamente a família e criando uma imagem sinistra do futuro para desalentar o natural desejo dos jovens de ter filhos, recorrendo a estratégias culturais destinadas a fazer desaparecer as diferenças nos papéis feminino e masculino, base da atracção e conservação das relações de casal e nos papéis materno e paterno, promovendo o feminismo e a homossexualidade.
A redução da fecundidade - através de métodos biológicos incluídos na alimentação, da propagação do consumo de drogas, do incentivo ao aborto e do uso de elementos contraceptivos.
Guerras de destruição, infanticidas.

 - Controle dos recursos naturais do planeta - minerais, energia, água e alimentos, assim como a destruição da cultura de convívio dos povos com a natureza estimulando o êxodo das populações rurais para a periferia miserável das grandes cidades ficando também impedidas de obterem da terra os recursos para a sobrevivência.

 - Subordinação de todos os sistemas produtivos às necessidades das empresas multinacionais  (controladas financeiramente pelos bancos), através da destruição das indústrias, do cultivo com sementes patenteadas e do aniquilamento das capacidades técnicas e intelectuais de todos os sectores que não possam ser utilizados directamente para o cumprimento de seus planos.
Ao arruinar os sistemas aduaneiros, destrói as produções locais, regionais e nacionais, reforça as leis de propriedade intelectual e apodera-se dos resultados de pesquisa e desenvolvimento. Ao estrangeirar os serviços estratégicos de energia, água, transportes, comunicações, seguros, etc., as leis, convénios e instituições permitem controlar o sistema de preços do intercâmbio internacional. 

 - O projecto final consiste em restaurar um mundo aristocrático, onde só uma pequena elite desfrute de tudo o que de bom há no mundo ficando todos os outros submetidos a uma escravidão controlada e quase sem vida espiritual - programa de globalização.




CONFERÊNCIA SOBRE “NOVA ORDEM MUNDIAL” EM PORTUGAL

De 30 de Abril a 3 de maio, Uma Nova Ordem Mundial” discute-se em Portugal.
objectivo é dar uma visão de como será o mundo nos próximos anos.

Haverá 80 oradores convidados de 32 nacionalidades.
Segundo a organização do evento em Cascais, o ex-presidente soviético Mikhail Gorbachev e o líder oposicionista uzbeque Mohammed Salih cancelaram a sua participação na 3ª edição das Conferências do Estoril.
O médico Hans Rosling considerado pela revista ‘Time’ como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo e o Prémio Nobel da Economia, Christopher Pissarides, também estarão presentes.



A JP Morgan comprou 33 milhões de acções do monopólio EDP, o que corresponde a cerca de 0,9% do capital social e conta agora com 2,45% do capital da EDP e respectivo direito de voto.
Poucos se terão apercebido do negócio porque só o diário económico se referiu a ele numas curtas linhas

Somos, quase na totalidade, reféns desses iluminatti, bilderbergs e afins!


Esta jogada do grupo parece ter tido o apoio de Vítor Gaspar, o amigo Carlos Moedas e os poderosos Mexia, Catroga ou China Three Gorges!
Quem nos governa (Gaspar, Moedas e tantos outros por essa UE fora) estão na melhor das hipóteses no fundo da tabela...




No nível seguinte está quem adquiriu uma porção da EDP fora dos mercados.
Carlos Moedas é um dos agentes da confraria de assassinos económicos com o nome de GOLDMAN SACHS e que está encarregado, entre outros, de destruir Portugal.
António Borges, o tal que ganha duzentos e tal mil euros por mês livres de impostos, foi quem vendeu as empresas do Estado Português aos da associação mafiosa mundial a que pertence, juntamente com Relvas e Moedas, os três chefes maçónicos das bancadas parlamentares da Assembleia da "República", PS, PSD e CDS.

Analisando o esquema, o que é que lhes falta mais em Portugal?



OUTROS NO MUNDO, ACTUAM EM CONCORDÂNCIA, como já tenho referido.
TÓQUIO - Um dos integrantes mais antigos do governo japonês, o ministro das Finanças, Taro Aso, causou polémica no país ao sugerir que os idosos são um dreno desnecessário nas finanças do país e deveriam "morrer rapidamente" para poupar gastos do governo com a saúde pública.
Actualizado em 20 Janeiro 2013




O VELHO, A MONTANHA E A MANTA

“Chegou o dia em que um velho homem, já doente e muito cansado, teve de partir para a montanha porque assim era, quando chegava a hora da despedida deste mundo.
O filho carregou alguns mantimentos para o velho se alimentar durante uns dias e uma manta para se abrigar durante a noite. Os lobos encarregar-se-iam do resto se, entretanto, o frio não o fizesse
Chegada a hora da despedida, o pai disse ao filho para rasgar a manta ao meio e levar uma metade. Curioso com o pedido do pai, pergunta para que quer ele a metade se vai para casa. Consternado mas cheio de sabedoria, o velho diz que essa metade serviria para o dia em que também o seu filho o levasse à montanha e o abandonasse para lá morre
r.
Meditando nas sábias palavras do pai e pegando-lhe no braço, o filho ajudou-o a descer a montanha.”








Bom corolário para a valorização do saber e disponibilidade dos idosos em iniciativas de actuação participativa na vida comunitária como alternativa à desumana cacotanásia.





Imagens Google

Sem comentários:

Enviar um comentário