Número total de visualizações de páginas

sábado, 29 de março de 2014

HOJE - AMANHÃ




Hoje acordei já cansada
Amanhã cansada acordarei
O sorriso se foi em debandada
Ameaçando que não o acharei.
Hoje as nuvens encobrem o sol
Amanhã escondido espreitará
Prá cadeira disposta e guarda-sol
 A desdenhar, diz, não brilhará.
Hoje o sonho é mais confuso
Perdido na estrada que não sei
Com planos e ideais em desuso
Desde que neles acreditei.
Hoje há pessoas tristes lutando
Por mais um dia, em subsistir
No labirinto da mentira agarrando
A vida que nele pensam existir.
Hoje desfolhei um mal-me-quer
E um cenário virtual distingui
Com chuva caindo, sem sequer
Me permitir o espaço que pedi.
Hoje vou ignorar que era ontem
Para não me trair o talismã
Na história mágica que contem
Do milagre dum novo amanhã





2 comentários:

  1. Tomara que o sol regresse bem depressa,para voltares a encontrar o teu espaço perdido!
    Um abraço apertado
    Tina

    ResponderEliminar
  2. A Caia, aí pela 3ª ou 4ª intervenção (talvez pelos meus anos), considerou:
    - A minha Mãe disse que isso já era crónico, não é?
    Eu também acho que “isso” ou várias coisas se estão a perpetuar. E ter paciência nem sempre é fácil...
    Obrigada pelo teu abraço.

    ResponderEliminar