Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A REDE / GANGUE


Tempo de férias. Época de repouso. Mudança de rotina.

Porque não tentar perceber a trama asfixiante em que estamos envolvidos?
Fica uma enorme bola de fios enredados dum poderoso enredo... 



O processo “Monte Branco”, caso de fraude fiscal e branqueamento de capitais que está a ser investigado desde junho de 2011 pelo DCIAP (Departamento Central de Investigação e Ação Penal), é uma  burla gigantesca que envolve a elite universal, os governos, os governantes, os políticos, os banqueiros da banca mundial - que vai para lá da nossa imaginação.
O caso começou a ser investigado “tendo por base factos identificados na investigação do caso BPN”, em que foram detetados fluxos financeiros à volta de 200 milhões de euros, entre 2006 e 2012, segundo o Diário Económico.
O dinheiro saído ilegalmente, passou por cá, foi amnistiado, pagou imposto e voltou, quase todo, a sair. Sem cheiro nem mácula, uma limpeza", escreveu Pedro Santos Guerreiro, no Jornal de Negócios, considerando que a culpa ficará "arquivada no esquecimento do sistema" com a cumplicidade do Estado.
O desaparecimento do dinheiro de circulação está criando um buraco monstruoso que visa arruinar os países da Euro-Ásia e da América do Norte, de alto a baixo, numa evidente trama concertada de destruição do velho mundo. 
Depois aparecem os salvadores da pátria (os coveiros das nações, os credores, as comissões liquidatárias para nos espremer até à medula aproveitando-se da nossa inépcia e destruindo a nossa lucidez...)


Talvez um outro Sherlock Holmes (personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle, investigador do final do século XIX e início do século XX), com  a sua habilidade para desvendar crimes, possa resolver mais este caso insolúvel…
Cabo Verde, Suíça e Brasil, Alta Finança Mundial, 90% do dinheiro que circulava no mundo… não farão parte do mesmo gangue?

Monte branco - diagrama 

O MISTÉRIO SUÍÇO DO ESPÍRITO SANTO - ver

"Carlos Costa deixou que fosse Ricardo Salgado a dizer como seria o seu próprio enterro como banqueiro. E Salgado quis ser transportado num pedestal, numa espécie de pira que ia ardendo e sendo alimentada com dinheiro do próprio banco" 
"Salgado não só escolheu a forma de dar a notícia, como o nome do seu sucessor, que por sinal era o seu braço direito. 
Numa primeira fase o Banco de Portugal, mesmo sabendo das ilegalidades, foi pactuando até perceber que a situação estava a ficar descontrolada.

E foi já em desespero que o Banco de Portugal correu com Ricardo Salgado e nomeou Vítor Bento para tomar conta do banco"


Imagens Google

Sem comentários:

Enviar um comentário